Programa Justiça no Bairro oferece serviços gratuitos em Mandaguari, no próximo mês

Divórcio, exames de DNA e casamento coletivo estão entres os serviços disponíveis

Moradores de Mandaguari terão acesso a serviços do Poder Judiciário, Ministério Público e da Prefeitura nos dias 27 e 28/5, das 9h às 17h, por meio do Programa Justiça no Bairro, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com a Prefeitura e Sistema Fecomércio – Sesc Senac-PR. Os atendimentos ocorrem no Espaço Conviver, localizado na Rua Rufino Maciel – Centro, próximo ao antigo Hospital Rural.

O objetivo do Programa Justiça no Bairro é prestar atendimento jurídico à população economicamente vulnerável de Mandaguari, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em diversas áreas do direito.

Serão realizados atendimentos jurisdicionais, audiências de conciliação e orientações das ações nas áreas de Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, retificação de registro civil e outros) e exames de DNA, entre outros serviços. Todos os serviços são gratuitos, mediante agendamento na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Manoel Antunes Pereira, 242 – Centro. O prazo para agendamento será divulgado pela pasta a qualquer momento.

PREPARE A ALIANÇA – Por meio do Justiça no Bairro, também haverá o casamento coletivo, previsto para ser realizado em 30/5, e a emissão de carteira de identidade.

Os interessados em se inscrever para o casamento coletivo devem apresentar comprovantes de renda de até três salários mínimos por casal.

Já para a emissão da carteira de identidade, é solicitada a certidão de nascimento ou casamento e o CPF.

SERVIÇOS DA PREFEITURA – A Administração Municipal vai oferecer atualização do Cadastro Único, vacinação da população, testes rápidos, consulta de rotina e adoção de animais, entre outros.

Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari