Primeiro colunista social de Mandaguari morre aos 81 anos

Texto e foto de André De Canini

Faleceu na madrugada de hoje em um hospital de Diadema (SP), o jornalista Arlindo Ribeiro, aos 81 anos. Ele vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado há alguns dias. De acordo com o comunicado feito por sua filha nas redes sociais, Arlindo teve complicações durante uma sessão de hemodiálise e não resistiu.

Mais conhecido como “Ligeirinho”, Ribeiro iniciou sua carreira profissional em Mandaguari na década de 1960 na rádio Guairacá e na extinta Folha de Mandaguari. Ele foi o primeiro colunista social a atuar na imprensa mandaguariense. Após deixar a cidade, no começo dos anos 1970, o jornalista trabalhou na Folha de Londrina e no O Estado do Paraná. Em 1973 mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Record e nos jornais Folha de São Paulo, Estadão, Diário Popular, Notícias Populares, Última Hora e Diário do Grande ABC.

Em 2016, quando completou 50 anos de carreira, o jornalista veio à Mandaguari com o objetivo de resgatar materiais que produziu durante os primeiros anos de profissão. Na ocasião ele visitou bibliotecas públicas, veículos de comunicação, se reuniu com autoridades e fez palestra em uma reunião do Rotary Club.