Prefeitura inicia a semana com total combate à dengue

Uma grande mobilização realizada pela Prefeitura de Mandaguari iniciou na manhã desta segunda-feira (26) na Praça Bom Pastor.

A iniciativa da mobilização é referente a ação de combate à dengue, diversos profissionais estão participando, entre eles, os agentes comunitários de saúde (ACS), agentes comunitários de endemias (ACE), secretários, diretores de departamentos, moradores voluntários e até mesmo a chefe do executivo municipal, Ivoneia Furtado.

Vários bairros e ruas vão ser impactados pela fiscalização, a prefeitura pede que os moradores atendam os profissionais. “Hoje nós paramos tudo para estarmos de casa em casa, pois não estamos para brincadeira. O índice de dengue está maior no Centro e no Jardim Esplanada, ou seja, vamos atacar estes locais neste momento, combate total à dengue.” ressalta a prefeita.

Primeiro óbito

Mandaguari registrou a 1ª morte provocada pela dengue neste ano e 376 novos casos positivados da doença em 15 dias. A idade e o sexo da vítima e o local e a data da morte não foram confirmados, até o momento pela pasta.

O balanço registra ainda 372 novas notificações, 29 novos casos descartados e 33 casos sob investigação. Os dados foram divulgados nesta sexta (23) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Considerando o período epidemiológico vigente – que teve início no dia 1º/8 de 2023 e segue até julho deste ano -, Mandaguari tem, ao todo, 882 casos confirmados, 1.274 notificações, 293 descartados e 132 investigados.

Ouça abaixo na íntegra a entrevista concedida a reportagem do Portal Agora: