Prefeitura de Mandaguari rescinde contrato com a Cebrade por atrasos salariais a estagiários

Administração Municipal notificou quatro vezes a empresa sobre o tema

A Prefeitura de Mandaguari rescindiu nesta sexta (29) o contrato com a Central Brasileira de Estágios (Cebrade), responsável por intermediar estágios remunerados na Administração Municipal, após uma série de atrasos salariais da empresa.

Devido a atrasos no pagamento de estagiários, a atual gestão notificou a Cebrade em quatro ocasiões, nos dias 14/1, 22/1, 13/3 e 19/3. No dia 14/1, a Chefe do Poder Executivo teve uma reunião na sede da empresa, em Guarapuava (distante a 260 km).

Com a rescisão do contrato, a atual gestão passa a remunerar o estagiário diretamente, sem a intermediação de terceiros, garantindo que, conforme a lei, o salário seja depositado em dia.

Essa medida vale até o momento em que a segunda empresa, que participou do certame, assumir a gestão dos contratos de estágios da Prefeitura de Mandaguari ou, então, ocorrer uma nova licitação.

A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, tranquilizou os cerca de 50 estagiários que atuam na gestão: “Com muita tranquilidade, vocês vão continuar fazendo o seu trabalho e a prefeitura fará o pagamento”.

CONSEQUÊNCIAS – Com a rescisão de contrato, a empresa pode ficar impedida de participar de licitações públicas em Mandaguari por três anos, além de ser penalizada com multas por atraso e rescisão contratual.

Com informações Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari