Prefeito de Califórnia é acusado de agredir empresário de Mandaguari

Com informações do Blog do Berimbau – O prefeito da cidade de Califórnia, que fica no Vale do Ivaí, Paulo Wilson Mendes, o “Paulinho Moisés”, foi acusado de agredir e difamar um empresário em seu gabinete.

O empresário Marcelo Augusto Silvério, de Mandaguari, registrou um boletim de ocorrências contra o prefeito na quinta-feira (25).

O relatório do caso veio no Boletim Policial da cidade nesta sexta-feira (26).

De acordo com Marcelo, na quinta-feira (25) ele foi até o gabinete do prefeito para receber um quantitativo em dinheiro, referente as notas do palco e camarim do show e também de som e luzes, já que ele estaria organizando toda a parte de eventos e shows do aniversário da cidade além de alegorias Natalinas para as festas de fim de ano. O prefeito já teria que ter pago esse valor.

Depois disso Paulo começou a agredi-lo com palavras, dizendo que não iria pagar tudo naquele momento, apenas a metade, e o restante pagaria na próxima segunda-feira (29).

Marcelo então disse que precisava do dinheiro e, se não fosse feito, não poderia continuar com a organização do show.

Neste momento, segundo ele, o prefeito começou a desferir palavras de baixo calão, sendo: “você é um vagabundo, sem vergonha e safado”, e que não iria pagar o dinheiro. Marcelo disse então ao prefeito, que não havia como continuar com o evento, pois não teria dinheiro para pagar os funcionários.

Paulo, neste momento, pegou uma jarra de vidro, com água e desferiu um golpe na cabeça de Marcelo. Algumas pessoas como um advogado, a esposa do prefeito e alguns funcionários estavam no gabinete no momento do ocorrido e presenciaram a cena. Paulo teve que ser contido.

Confira o boletim do caso:

“O cidadão foi até o gabinete do prefeito, para receber o quantitativo em dinheiro, referente as notas do palco e camarim do show e também de som e luzes, que o prefeito já teria que ter pago, quando da fatura da nota. Então ele explicava, que o recebimento do dinheiro, seria também para o pagamento de pessoas que trabalharam e irão trabalhar nos dias de festividade, momento em que o Paulinho Moisés, começou a agredir com palavras, dizendo, que não iria pagar tudo naquele momento, que iria pagar a metade (R$5000.00), e o restante pagaria na próxima segunda-feira.

Marcelo então disse que precisava do dinheiro e, se não fosse feito, não poderia continuar com a organização do show.
Neste momento, segundo ele, o prefeito começou a desferir palavras de baixo calão, sendo: “você é um vagabundo, sem vergonha e safado”, e que não iria pagar o dinheiro.

Marcelo disse então ao prefeito, que não haviam como continuar com o evento, pois não teria dinheiro para pagar os funcionários, Paulinho, neste momento, pegou uma jarra de vidro, com água e desferiu um golpe na cabeça de Marcelo.

A jarra quebrou totalmente e Marcelo caiu ao chão. Haviam algumas pessoas, sendo o advogado, Dr. Saulo, a esposa do prefeito, senhora Bete, e alguns outros funcionários, que estavam no gabinete e presenciaram a cena.
O Dr. Saulo interveio em auxílio de Marcelo, pois após quebrar a jarra em sua cabeça, Paulinho ainda pegou um pedaço grande de vidro da jarra e iria arremessar, se não fosse contido.

Após o ocorrido, devido ao barulho, que chamou a atenção de quem estava próximo, vários funcionários de salas vizinhas correram para ver o evento e visualizaram o senhor Marcelo, que levantava-se do chão e Paulinho que continuava a desferir palavras de baixo calão”.