Porte ilegal de arma de fogo e perturbação de sossego marcam plantão em Mandaguari

O relatório diário da Polícia Militar de Mandaguari informa duas ocorrências registradas no plantão de sábado (27) para domingo (28).

Porte ilegal de arma de fogo

A primeira situação foi no Centro. Segundo o relatório, tudo começou quando policiais da equipe Rotam estavam em patrulhamento e viram uma caminhonete Ford F-250 realizando ultrapassagem proibida. Durante abordagem, o condutor do veículo afirmou haver uma arma no veículo, e ela foi de fato localizada pelos policiais durante a ação. 

A documentação da arma estava em dia, e o exame de bafômetro indicou que o motorista estava sóbrio. Ao ser questionado qual era seu trajeto, o condutor afirmou estar indo de casa para o serviço, que iria dormir no trabalho e ao amanhecer iria para o local de treinamento. Ainda conforme o relatório da PM, como o local de trabalho do abordado não consta como local de acervo do armamento, foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, junto de seu veículo e a arma, para a 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari.

Perturbação

A segunda ocorrência foi registrada no Jardim Progresso 2, após o pelotão local receber várias denúncias de que um bar estava com baderna e som excessivamente alto. A equipe Rotam foi ao local e constatou o som alto, vindo de uma máquina tipo jukebox. Em abordagem, os policiais não encontraram outras irregularidades além do som alto. Diante dos fatos, a máquina foi recolhida pela equipe e levada à delegacia. O proprietário do estabelecimento também foi encaminhado para prestar esclarecimentos.