População cobra fiscalização e sinalização em nova avenida

A recém-entregue nova avenida que faz parte da revitalização da entrada de Mandaguari vem gerando reclamações principalmente dos trabalhadores de empresas que ficam na região. A obra, que tinha como objetivo melhorar o tráfego e dar segurança para os veículos nas horas de maior movimento, acabou gerando mais dor de cabeça.

A nova pista foi idealizada para ser trafegada em mão única do sentido Cinco Conjuntos ao Centro, e conta com uma ciclovia e uma calçada para os pedestres. Mas basta passar pelo local para ver uma série de imprudências e desrespeito à legislação de trânsito.

No início da tarde desta quinta-feira (10) um acidente envolvendo três veículos foi registrado no local. O proprietário de um dos automóveis envolvidos relata que é comum ver carros trafegando na contramão, conversões e avanço da preferencial entre as infrações mais corriqueiras. Segundo ele, no local falta fiscalização, além de placas de sinalização e redutores de velocidade.

O que diz a Polícia Militar

O Portal Agora procurou a PM de Mandaguari para relatar as reclamações. O sargento Paulo Gomes informou que a corporação não recebeu nenhuma reclamação formal, mas se comprometeu a aumentar a fiscalização e notificar os infratores.

O que diz a Prefeitura

Procurado, o secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Leandro Garcia, informou que as placas serão instaladas no local em breve. Segundo ele, a empresa fornecedora está atrasada para a entrega e já foi notificada.

Quanto aos redutores, o secretário disse que a instalação de quebra-molas no local não é viável, mas que o município pretende instalar pelo menos mais duas passagens elevadas, semelhante à já existente que fica em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, porém na licitação para a realização da obra não houve nenhuma empresa interessada em fazer o serviço.