Polícia Militar divulga números da Operação “Mandaguari Segura”

Na manhã desta terça-feira (19), a reportagem do PortalAgora.com esteve com o Tenente Dutra que, na oportunidade, divulgou os números da Operação “Mandaguari Segura”.

Após três homicídios serem registrados em Mandaguari no dia 17/2, a Polícia Militar lançou a operação atendendo a pedidos da comunidade que ficou assustada com os crimes.

Batizada de “Mandaguari Segura”, a operação intensifica o patrulhamento na cidade para apresentar uma resposta aos crimes praticados recentemente.

Além de policiais do destacamento, participam da operação policiais do Choque, Rotam, Rocam e do Serviço de Inteligência.

“Durante uma semana nós fizemos este trabalho. Além de chamar reforços da região, suspendemos as folgas dos policiais do pelotão, para intensificar os patrulhamentos. Foram colocadas na rua oito viaturas, e esse trabalho se estendeu durante todos os dias da semana”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente, a Mandaguari Segura se concentrou nos bairros do Jardim Progresso e Boa Vista. “Isso por que a motivação das pessoas envolvidas nos crimes é a disputa pelo tráfico de drogas nesses bairros. Nosso objetivo foi reestabelecer a sensação de segurança para a maioria dos moradores daquele bairro, que são quem nós atendemos. Trabalhamos em prol da população de bem”, explicou.

 

Números

O relatório com os resultados da operação foi mostrado pelo tenente à nossa reportagem. “Em todos os dias da operação, nós tivemos prisões por tráfico. Além disso, também tiramos de circulação uma arma de fogo”, contou.

Ainda de acordo com o tenente, essa é a resposta da corporação à população, após o crime ter gerado espanto e medo na população. “A operação terminou, mas nosso trabalho não. Nós seguimos trabalhando, tentando reestabelecer a sensação de segurança para a população”, disse.

 

Tráfico de drogas

Ainda em entrevista ao PortalAgora.com, o tenente Dutra mostrou o número de prisões por tráfico de drogas registradas em Mandaguari nos últimos três meses.

“De 1ª de dezembro à 7 de março, foram realizadas 28 prisões por tráfico de drogas na cidade e a apreensão de quatro armas de fogo. Isso quer dizer que a cada três dias, uma pessoa é presa por tráfico de drogas em Mandaguari. Isso quer dizer que nós estamos prendendo, mas também serve como um alerta de que tem muita droga circulando por aqui”, analisou.

 

População

Na oportunidade, o tenente reforçou o compromisso da Polícia Militar com a população e pediu para que as pessoas continuem denunciando, ajudando o trabalho da PM. Desta maneira as prisões e apreensões continuaram sendo feitas e a população terá mais segurança.