Polícia Militar divulga nota sobre o caso LBX

A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (14) nota de esclarecimento por conta de situação ocorrida no último sábado (9) durante cadastramento do programa Minha Casa, Minha Vida, no ginásio de esportes “Xanduzão”. Confira a seguir a nota da corporação.

NOTA À IMPRENSA

Referente aos fatos atendidos pela Polícia Militar de Mandaguari-PR (4º BPM), em data de 09  Fev 19, por volta das 12h, em um evento de cadastramento de interessados em aquisição de imóveis pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, ocorrido no Ginásio de Esporte Municipal de Mandaguari, e promovido pela empresa LBX CONSTRUTORA, o 4º Batalhão esclarece que a Polícia Militar foi acionada, e compareceu no local, quando já estava ocorrendo uma transmissão, ao vivo, a qual tentava também buscar informações precisas sobre a natureza do evento, principalmente se era evento de natureza pública (Prefeitura e/ou COHAPAR) ou evento privado, promovido pela empresa LBX. Neste contexto, uma equipe da Polícia Militar tentou intermediar o conflito de informações, de um lado o representante da empresa afirmando sobre a legalidade do evento, de outro, o solicitante defendendo que seria o evento ilegal.

Por fim, esclarecemos que a atuação da Polícia Militar de Mandaguari ocorreu estritamente no sentido de encaminhamento das partes à Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para esclarecimento das circunstâncias do evento. O evento não foi interrompido pela Polícia Militar, tendo transcorrido normalmente até o final da tarde de sábado. Na Delegacia de Polícia Civil, o representante da empresa não foi autuado em nenhum ilícito praticado, tendo apenas prestado Termo de Declaração dos fatos junto à Autoridade Policial.

Maringá, 14 de Fevereiro de 2019,

1 º Ten. QOPM Wanderlea de Faria

Chefe Comunicação Social – 4º BPM.