Polícia investiga furtos de hidrômetros em Mandaguari

A Polícia Civil de Mandaguari abriu inquérito para investigar uma nova onda de furtos na cidade. Criminosos estão furtando hidrômetros de residências. Até o momento da publicação desta reportagem, a polícia recebeu mais de 20 denúncias de crimes do gênero.

Segundo o delegado Zoroastro Nery do Prado Filho, na semana passada houve um aumento considerável de furtos de hidrômetros. “Somente em um dia, recebemos 17 relatos”, conta. “Os criminosos levam o hidrômetro por conta de uma peça interna que, em teoria, é feita de cobre, e pode ser revendida”, revela o delegado.

Os furtos ocorrem principalmente em residências onde os hidrômetros ficam pra fora do portão. Até o momento, nenhum suspeito de envolvimento com os crimes foi detido.

SANEPAR – A reportagem do Portal Agora procurou a Sanepar para saber como os moradores devem proceder em caso de furto de hidrômetro, e quais procedimentos podem ser adotados para aumentar a segurança dos dispositivos externos. Até a publicação deste texto, a empresa não emitiu um posicionamento oficial. A reportagem será atualizada assim que isso ocorrer.