Polícia deflagra “Operação Bruxaria” para combater crime organizado em Mandaguari

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar deflagrou a “Operação Bruxaria”, em conjunto com o Ministério Público de Mandaguari. A ação resultou de quatro meses de investigações da Agência Local de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar, e contou com a participação de 74 policiais militares, com o objetivo de prender uma quadrilha envolvida em crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios em Mandaguari e região.

O alvo da operação foi um grupo de criminosos que se denominam “Bruxos”. São integrantes da mesma quadrilha que foi alvo da “Operação Hogwarts”, deflagrada no ano passado também em Mandaguari. Segundo a polícia, os criminosos tinham envolvimento com o tráfico, mas também se envolveram em roubos, e alguns dos integrantes também seriam responsáveis por planejar homicídios.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Mandaguari e também em Sarandi. Quatro pessoas foram presas, mas os nomes não foram divulgados. Foram apreendidos um revólver calibre 38, quase 1 quilo de crack, 667 gramas de maconha, 2,1 quilos de pasta-base para cocaína e 15 gramas de cocaína pronta para consumo.

Também foram encontrados cerca de R$ 14 mil em espécie, objetos usados para fracionamento de drogas, cadernos com as movimentações financeiras do grupo e vários celulares.

Prisões em Mandaguari

Das quatro prisões realizadas na operação, três foram em Mandaguari. A equipe Rotam participou da operação e auxiliou nas prisões de dois homens e uma mulher na região do Jardim Boa Vista. Os detidos teriam envolvimento direto com o tráfico de drogas e foram levados para a 55ª Delegacia de Polícia Civil.