Polícia Civil investiga possível ligação entre atentados registrados no final de semana

A equipe da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, chefiada pelo delegado Zoroastro Nery do Prado Filho, investiga os atentados registrados no final de semana do Natal no município. Uma das principais hipóteses investigadas pela corporação é de que haja ligação entre os dois homicídios e duas tentativas de homicídio.

RELEMBRE – O primeiro caso foi registrado por volta de 9h40 da manhã de sexta-feira (24), na região do Jardim Boa Vista, cruzamento com o Jardim Primavera. Rogério Gomes de Morais foi assassinado enquanto conversava com uma pessoa em frente a uma residência.

Morais, que tinha antecedentes criminais, foi surpreendido pelo passageiro de uma moto, que atirou contra ele pelo menos seis vezes. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do atentado.

Horas depois, ainda na véspera de Natal, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Barão do Rio Branco, Jardim Esplanada. Por volta de 20h, Renan Augusto Lacerda de Lima estava no quintal de uma casa quando foi atingido por dois tiros, disparados pelo ocupante de um GM Corsa de cor prata.

Lima confirmou à polícia que chegou a trocar tiros com o agressor. Ele foi socorrido, levado ao Pronto Atendimento e posteriormente transferido com escolta policial ao Hospital Metropolitano de Sarandi. 

O carro usado na tentativa de homicídio foi localizado posteriormente, capotado, em Jandaia do Sul. 

Já no sábado (25), no Jardim Boa Vista, mais duas pessoas foram baleadas. Vários tiros foram disparados contra William César Soares Lopes, 25 anos, e Siumarlene Clagnam, 34 anos. Lopes teve morte instantânea, enquanto Siumarlene foi socorrida e depois levada ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, mas não corre risco de perder a vida. 

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito de envolvimento nos crimes havia sido detido.