PM e Conselho da Comunidade realizam fiscalização

Na noite de quarta-feira (6) a Polícia Militar e o Conselho da Comunidade efetuaram mais uma ação de fiscalização em Mandaguari. O objetivo era identificar pessoas que estivessem descumprindo medidas judiciais – geralmente condenados em regime aberto e/ou usuários de tornozeleira eletrônica que deveriam estar em suas casas em determinado horário, mas não seguem essa determinação.

A fiscalização contou com a participação dos soldados Andrade e Mara, bem como do conselheiro Fábio Macedo da Silva. Três pessoas foram devidamente notificadas por descumprir as medidas, enquanto um usuário de tornozeleira eletrônica que não estava seguindo determinação judicial foi detido e levado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari.

Prisão

O detido na quarta-feira foi abordado na Rua Fidelis Basseto, no Jardim Progresso. De acordo com a Polícia Militar, assim que avistou a viatura o homem agiu de forma suspeita. Nenhum objeto ilícito foi encontrado com ele durante a abordagem, porém em consulta via sistema os soldados constataram que contra o morador pesava um mandado de prisão em aberto.

O homem de 36 anos que não teve o nome divulgado era monitorado por tornozeleira eletrônica.