Pai e filho desacatam policiais no Jardim São Marcos
Por volta das 13h de sexta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada por um homem de 30 anos. Ele informou aos policiais que após um desentendimento com sua amásia, foi ameaçado pelo cunhado, um rapaz de 20 anos. O solicitante decidiu não representar contra o jovem, apenas pediu para os policiais o acompanharem até a residência do cunhado, para que ele buscasse uma carretinha que estava por lá.
A equipe então se deslocou até a Rua Arthur Luiz Lacerda, no Jardim São Marcos. No local estavam além do cunhado do solicitante, o sogro dele, um senhor de 54 anos. De acordo com o relatório divulgado pela corporação, os dois demonstraram bastante nervosismo ao notarem a presença policial.
O policial questionou onde estava o veículo do solicitante e o sogro informou que só devolveria após o pagamento de um aluguel que o genro estaria vendendo. Momento em que os policiais disseram que questões envolvendo pagamentos não são de responsabilidade da PM.
O homem teria então desacatado os policias, proferindo palavras de baixo calão. Ele recebeu voz de prisão, mas reagiu, sendo necessário que os policiais usassem da força para contê-lo. O jovem de 20 anos, ao ver o pai sendo detido, teria se apossado de uma pedra de aproximadamente 3kg e partido para cima da equipe policial, que também precisou usar de força moderada contra ele.
Diante dos fatos, pai e filho foram encaminhados à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis. No caminho, ambos teriam continuado debochando da equipe, ainda utilizando palavras de baixo calão.