Paciente com primeiro caso confirmado de Covid-19 em Mandaguari é médico

O primeiro caso confirmado de Covid-19 em Mandaguari é de um médico de 34 anos. Apesar de residir na cidade, ele trabalha em Maringá.

A reportagem apurou, junto a pessoas próximas da família, que recentemente o médico não estava indo ao trabalho. No entanto, ele pensou em mudar-se temporariamente para a Cidade Canção pelo fato de residir com familiares de idade mais avançada, e foi à cidade um dia para avaliar um apartamento, e foi quando provavelmente contraiu o vírus.

O médico, que não teve o nome divulgado pela Saúde, estava tomando todos os cuidados necessários, como uso de máscara e luvas.

Estado de saúde

O paciente apresentou melhora e já não tem mais febre, que durou apenas dois dias, quinta (16) e sexta-feira (17). Ele não apresentou sintomas agravados da doença, e atualmente se encontra apenas com dor no corpo.

Teste

Para detectar a doença, o médico fez um teste rápido. Nesta semana, o Governo do Paraná distribuiu mais de 50 mil testes rápidos para profissionais da Saúde do Estado. Com isso, o paciente fez o teste na quarta-feira (15) e o resultado saiu na tarde de sábado (18). A tendência é de que o caso confirmado em Mandaguari seja publicado na atualização deste domingo (19) do boletim estadual.