Operação cumpre mandados em sete cidades, entre elas Mandaguari

Na manhã desta sexta-feira (16) os policiais civis e militares, em ação conjunta, deflagraram a operação “Monte Castello” nas cidades de Cianorte, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Londrina, Mandaguari, Nova Esperança e Paranavaí. 

A operação iniciada há seis meses atrás tinha como intuito coibir roubos e crimes, além de reprimir organizações criminosas que realizavam esse tipo de crime, no noroeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, o nome da operação se dá devido “à Batalha de Monte Castello, ocorrida no final da Segunda Guerra Mundial, quando tropas aliadas, marcando a presença da FEB (Força Expedicionária Brasileira), enfrentaram o Exército Alemão em busca do avanço no norte da Itália, de forma análoga à organização criminosa investigada, que expandia sua atuação na região noroeste do Estado e que, para o cumprimento dos mandados, demandou a integração das Polícias Militar e Civil, das diferentes áreas, nos esforços para conter a ação da quadrilha”.

Nos seis meses de operação, além de veículos apreendidos, dez pessoas foram presas. Já nesta sexta-feira,  foram cumpridos dez mandados de prisão e, durante os mandados de busca e apreensão, duas mulheres de 24 anos de Paranavaí  foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Armas de fogo, celulares, aparelhos eletrônicos, joias e até perfumes também foram apreendidos. 

Os indivíduos presos durante a Operação Monte Castello são responsáveis por pelo menos quatorze roubos investigados nas cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Floraí, Palotina, São Carlos do Ivaí, Rondon, Toledo, Paraíso do norte, Janiópolis, Farol, São Manoel do Paraná, Jussara e Tamboara. Os suspeitos costumavam roubar os veículos após as residências. 

Ao todo, doze pessoas foram presas em flagrante, dez foram presas por força dos mandados de prisão, quatro armas foram apreendidas, seis veículos foram recuperados e uma porção de drogas também foi encontrada.