“Nós viramos a BW Telecom para poder atender o Brasil todo”

Fundada no ano de 1997, a BW Telecom está em plena expansão. A recente mudança de marca sinaliza a nova empreitada da empresa, com investida em telefonia móvel, TV e cursos. Para falar sobre o assunto, a rádio Agora FM recebeu Persio Sgubin Junior, diretor da BW, em entrevista exclusiva.

Confira a seguir os principais trechos do bate-papo.

Agora FM: A BW foi uma das primeiras empresas do Paraná a atuar como provedor, não é?

Junior Sgubin: A BW está com 26 anos de atuação, começamos no ano de 1997 como o primeiro provedor de internet de Mandaguari e somos também o 5º provedor montado no Paraná.

E o quanto isso mudou de lá para cá? 

Muda muito, a rapidez da internet é muito grande atualmente, tanto que ela já é o segundo item essencial, como a energia. Hoje, na verdade, tudo entrou na internet, você não consegue fazer nada sem internet. É uma tecnologia que aproximou as pessoas e facilitou muita coisa. 

E vocês na semana passada fizeram mudanças nos servidores e muita gente ficou sem internet nesse período, por conta de alguns imprevistos. Como foi essa mudança?

Na verdade, nós queríamos mudar para um prédio mais centralizado, mais no centro da cidade e já estávamos planejando isso a anos. Nós vamos modernizar mais o escritório e estamos com novos projetos também em andamento, por isso uma estrutura um pouco maior. Só que mudanças acarretam alguns transtornos porque mudamos a direção do provedor, tudo ia lá pra baixo e agora tem que vir aqui para cima. Mas a internet já está 100% normalizada. 

Você estava me explicando que quando você vai mudar às vezes uma pessoa tira um cabo do lugar e não conectou direito acaba desligando a internet de muitas pessoas.

Sim, o nosso problema também é a internet, porque a internet do cliente cai e ele acessa lá pelo 4G dele. O que ele pode fazer para resolver? Tirar o cabo e conectar de novo, mas nem sempre dá certo porque a pessoa pode danificar o cabo e o equipamento e ele nem percebe, acaba ficando sem internet por causa dele mesmo. Sempre pedimos para as pessoas que tenham problemas com a internet nos contatem para que isso não aconteça, é o nosso trabalho e sempre vai ter alguém para atender e ajudar. 

Você que está a frente da empresa desde o início e ainda continua, a empresa está pensando em expandir, não é?

Sim, até surgiram boatos de que nós tínhamos vendido o servidor e mudado de cidade, mas não é nada disso. Nós continuamos aqui e eu continuo na parte técnica da empresa e minha mulher na parte administrativa. Desde que a empresa abriu nunca fomos notificados por nenhum órgão e nada de irregularidade, seguimos sempre as regras e nunca tivemos problemas. Estamos com novos projetos de telefonia e TV, atualmente nós oferecemos TV por assinatura para o Brasil todo, com vários canais liberados, e atendemos também os aparelhos móveis, celulares., com chips e planos de internet no Brasil todo e em breve internacional também. Nós viramos a BW Telecom para poder atender o Brasil todo. Estamos também montando uma plataforma de cursos, são cursos bons e reconhecidos pelo MEC, tudo depende de qual plano ou assinatura que a pessoa irá fazer.