No Pronto Atendimento, jovem aguarda vaga psiquiátrica

Na manhã desta quinta-feira (24), a reportagem do Portal Agora recebeu relatos de moradores apontando que um jovem estava amarrado em um leito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) enquanto aguardava transferência. Fotos do episódio, inclusive, estão circulando em redes sociais. Mas a história não é como as postagens estão contando. 

Portal Agora entrou em contato com a direção do PAM e também com a família do paciente. O jovem, que terá seu nome preservado, tem histórico de problemas psiquiátricos. Na semana passada, ele teve um surto, agrediu familiares e foi internado no Pronto Atendimento, porém algum tempo depois fugiu do local.

Na última segunda-feira (21), o rapaz teve outro surto e foi novamente levado ao PAM. Com a autorização expressa de familiares, ele foi amarrado em um dos leitos do Pronto Atendimento, enquanto aguarda transferência. A reportagem apurou que o jovem está medicado, sendo bem atendido pelos profissionais do PAM, e segue no aguardo de uma vaga da Central de Leitos da 15ª Regional de Saúde.