Município libera ponte na estrada Cambota

A Secretaria de Agricultura liberou nesta quinta-feira (23) a ponte Rio Branco, localizada na Estrada Cambota, em Mandaguari. A ponte estava interditada desde a quinta-feira da semana passada, dia 16 de março, quando um caminhão carregado de soja tentou atravessá-la e acabou danificando a estrutura.

A interdição da ponte causou transtornos para os produtores rurais da região, que dependem da estrada para escoar a produção. A situação preocupou os moradores da área, que pediam uma solução urgente para o problema. Para contornar, alguns produtores ouvidos pela reportagem contaram que estavam fazendo uma volta de no mínimo 12 quilômetros a mais, pegando o trajeto sentido a Venda do Taubaté, em seguida passado pelo São Pedro do Guaporé e saindo na Estrada Rochedo.

De acordo com o secretário de Agricultura, Yohann Paulo Andrade Furtado, a reforma da ponte foi realizada com agilidade para minimizar os prejuízos dos produtores rurais. “Com a reforma, a ponte pode voltar a ser usada pelos produtores daquela localidade tranquilamente. Nossa equipe desenvolveu um trabalho cuidadoso para que os moradores “, afirmou.

A liberação da ponte Rio Branco foi recebida com alívio pelos moradores da região, que agora poderão retomar suas atividades sem maiores problemas. A Secretaria de Agricultura afirmou que está trabalhando para garantir a manutenção das estradas rurais da região, a fim de evitar novos transtornos aos produtores rurais.