Município emite nota de esclarecimento sobre tentativa de golpe registrada na cidade
Uma informação veiculada na tarde de segunda-feira (28), cita uma pessoa que está se apresentando como fiscal da Prefeitura do Município de Mandaguari, sob a alegação de emitir alvará de residência e cobrar o serviço em espécie.
Diante do caso narrado, a Prefeitura de Mandaguari esclarece e alerta que setor de Fiscalização, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Gestão, não envia “fiscal” e nenhum outro funcionário para efetuar qualquer tipo de cobrança.
Ainda de acordo com a nota emitida pela pasta, a função destes servidores é realizar vistorias, notificações, entre outros serviços, mas não são autorizados a cobrar em espécie ou mesmo emitir alvarás. O documento deve ser solicitado diretamente na Prefeitura.
Caso alguém peça para ingressar em sua residência, não permita sem antes verificar a veracidade. Os fiscais, quando estão em serviço, invariavelmente estão identificados com crachás e utilizam o veículo oficial.
Entenda o caso:
Homem se passa por funcionário da Prefeitura e tenta aplicar golpe em Mandaguari
Afirmando que o dinheiro seria para retirada de um alvará da residência em que a proprietária do estabelecimento mora, acusado tentou levar R$ 990 do local