“Muitas pessoas são desinformadas do que o Conselho Tutelar pode fazer”

Na manhã desta segunda-feira (2), a Agora FM (91,3) recebeu Mônica Cristina na série de entrevistas da emissora com candidatos ao Conselho Tutelar. As participações ocorrem de segunda a sexta-feira até o dia 9 de setembro.

Professora e formada em Direito, Mônica conta que se candidatou para realizar um sonho. “Sempre quis ser conselheira tutelar. Me formei em 1992, e na época o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] estava se consolidando, acompanhei de perto porque Maringá foi uma das primeiras cidades a implantar o Conselho”, detalha.

“Sempre gostei de trabalhar com crianças e adolescentes, e indo pra sala de aula a gente vê a necessidade, a carência afetiva das crianças, porque a vida dos pais está muito corrida”, complementa.

Ao longo da entrevista, Mônica discorreu sobre a mudança da estrutura familiar e o impacto que isso teve na sociedade, além de falar sobre o trabalho do Conselho, que por vezes acaba sendo alvo de críticas.

Para a candidata, as críticas são injustas, pois os conselheiros precisam lidar com uma rotina exaustiva no órgão. “Tem regime de plantão, e o conselheiro ainda precisa ficar de sobreaviso pra caso ocorra algo. Muitas pessoas são desinformadas do que o Conselho Tutelar pode fazer. O Conselho só vai onde tem uma criança e adolescente em perigo ou se pondo em perigo”, conclui.

Sobre a série

As entrevistas da Agora FM com os candidatos ao Conselho Tutelar serão realizadas de segunda a sexta-feira às 8h30, no programa Show da Manhã. Cada candidato tem até cinco minutos para contar sobre sua vida e se apresentar à comunidade.

Acompanhe as participações sintonizando 91,3MHz, ou pelo Portal Agora, acessando: https://socialradio.com.br/radio/agorafm.