Motociclista tenta fugir de abordagem e sofre acidente no Centro
Um jovem de 20 anos foi detido na tarde de terça-feira (5) após dar trabalho para a Polícia Militar de Mandaguari. Ele tentou fugir de abordagem e ainda sofreu acidente, informa o relatório de ocorrências da corporação.
A situação teve início às 14h51, quando a equipe Rocam da PM estava em patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas. O condutor de uma Honda CBX Twister de cor preta percebeu a presença policial e, para evitar ser abordado, efetuou retorno e conversão à direita na Rua João Ernesto Ferreira, transitando na contramão da via até a esquina com a Rua Renê Táccola, posteriormente avançando a preferencial no cruzamento com a Avenida Amazonas e seguindo em alta velocidade sentido Fafiman.
O motociclista teria efetuado ultrapassagens pelo acostamento, e próximo à faculdade subiu na calçada com a moto, colocando em risco pessoas que estavam no ponto de ônibus. Já nas proximidades da Associação Rural, o rapaz perdeu o controle da moto e caiu. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e contido pelos policiais.
O jovem, que não teve o nome divulgado, seria morador de Marialva. De acordo com a polícia ele tem passagens por crimes como estupro, direção perigosa, disparo de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele sofreu algumas escoriações por conta do acidente, mas recusou atendimento médico, portanto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para ser colocado à disposição da Justiça.