Motociclista foge de abordagem policial e se envolve em acidente
Um jovem de 21 anos foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari na tarde de sábado (2) acusado de direção perigosa. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM).
Segundo a polícia, ocorrência teve início às 14h na Rua Antônio Moreno Moreno, no Conjunto Ernesto Trolezzi. Uma equipe da PM estava em patrulhamento pelo bairro quando se deparou com uma motocicleta Yamaha XT-660 R com placa de Maringá, e o que chamou atenção foi que o condutor do veículo não estava usando capacete.
Os policiais deram voz de abordagem e usaram até mesmo do giroflex para que o indivíduo parasse, porém ele não acatou e empreendeu fuga. De acordo com a PM, o motociclista furou preferenciais e não respeitou a sinalização de trânsito, fugindo em alta velocidade e colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
A equipe que estava na ocorrência realizou acompanhamento tático, e a perseguição só teve fim quando o motociclista tentou entrou na garagem da casa dele. Como estava em alta velocidade, o jovem acabou colidindo contra um muro da residência, causado danos à moto e sofrendo algumas escoriações.
Novamente o rapaz recebeu voz de abordagem, porém não obedeceu e disse que os policiais não iriam apreender sua moto. Foi quando ele recebeu voz de prisão por direção perigosa e desobediência. O morador tentou resistir, e foi necessário uso de força física para que os policiais pudessem contê-lo. Antes de encaminharem o rapaz à delegacia, os soldados que estavam na ação constataram que o jovem tem habilitação apenas da categoria B, ou seja, não é habilitado para conduzir moto.
Além de ter sido detido, o jovem teve sua motocicleta recolhida pela Polícia Militar por conta das infrações.