Morre Felix Lezcano, ídolo do Mandaguari Esporte Clube

Morreu na manhã desta terça-feira (6) Felix Lezcano, 93 anos. Segundo familiares, ele veio a óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Jogador aposentado e ídolo do extinto Mandaguari Esporte Clube (MEC), Lezcano residia atualmente em Maringá. Seu velório ocorre no Cemitério Parque de Maringá – Av. Alziro Zarur, 565 – Vila Vardelina – e o sepultamento ocorrerá na manhã de quarta-feira (7), em horário a ser confirmado.

Histórico

Felix Lezcano foi maestro da equipe vencedora do Mandaguari Esporte Clube, campeão do Norte do Estado em 1960, depois de vencer o Comercial de Cornélio Procópio em três partidas – a primeira foi vencida pelo Comercial por 1×0, mas as duas seguintes foram vencidas pelo MEC, por 3×0 e 2×0.

A torcida reconhecia Lezcano (jornais da época também escreviam Lescano, Lescanho ou Lescagno) como leão do Leão do Norte – como o MEC era conhecido na época.

O paraguaio, nascido em Assunção numa região ocupada por trabalhadores na erva-mate e em indústrias madeireiras, entrou para a história como um dos maiores jogadores do MEC.

Após alguns anos como ídolo do MEC, Félix alternou o banco de reservas até que pendurou as chuteiras.