Moradores se mobilizam para implantar Fanfarra dos Veteranos em Mandaguari

O auge das fanfarras em Mandaguari foi nas décadas de 1960 e 1970, quando os grupos levavam o nome da cidade para diversas outras localidades e até conquistando troféus. Não à toa, esta época deixou boas lembranças em milhares de mandaguarienses.

Com isso em mente, em 2019, o consultor de vendas Renato Pirolo e o instrutor de autoescola Wanderson Guiraldeli deram início ao projeto de implantar a Fanfarra dos Veteranos em Mandaguari.

À época, conta Pirolo, muita gente apareceu disposta a ajudar, até na compra de instrumentos, porém faltaram interessados em fazer parte da fanfarra. “Nós corremos atrás dos instrumentos, contamos com apoio de autoridades e até a direção do Colégio Estadual Vera Cruz se dispôs a ceder espaço para ensaios e reuniões, mas pouca gente se dispôs a participar da fanfarra”, explica.

O representante comercial Renato Pirolo (à esquerda) e o apresentador
Wanderson “Coxinha” Guiraldeli (à direita) deram início ao projeto
da Fanfarra dos Veteranos em 2019
– Foto: Reprodução/Facebook

 

Dois anos depois, a iniciativa está ganhando mais apoio. Na última semana, a comerciante Eméris Stadler e o maestro Dino Basso Garcia estiveram na redação do Jornal Agora para falar sobre o projeto. Garcia, aliás, retomou em 2018 a Fanfarra dos Veteranos de Marialva, que participou de vários concursos nacionais e estaduais.

“Inclusive em uma das nossas apresentações conversei com o Renato Pirolo sobre o projeto, ele apresentou a ideia”, conta o maestro. Garcia e Eméris também abraçaram a ideia e estão procurando tanto pessoas que queiram fazer parte da fanfarra quanto interessados em ajudar.

“Quem quiser colaborar é mais do que bem-vindo. É só entrar em contato comigo pelo telefone (44) 99764-3856. Implantar a Fanfarra dos Veteranos sem dúvida vai ser uma alegria pra cidade”, conclui Eméris Stadler.

Eméris Stadler (à esquerda) e Dino Basso Garcia (à direita)
estão buscando voluntários para a Fanfarra dos Veteranos

Foto: Roberto Junior/Agora Comunicação