Moradores reclamam de fila e Saúde diz que vai agilizar distribuição de senhas

A vacinação contra a Covid-19 em Mandaguari chegou nesta terça-feira (10) às faixas etárias de 30, 31 e 32 anos. Porém, pelo número grande de moradores que fazem parte destas idades e pequeno número de doses recebidas pelo município, houve fila e reclamações.

A reportagem do Portal Agora recebeu relatos de leitores que estavam na fila desde às 4h. Outro leitor, Cezar Martielo, também procurou a redação demonstrando indignação com o tamanho da fila. Martielo disse que foi tratado com descaso quando questinou sobre uma possível solução para o tamanho da fila.

Procurada, a assessoria de imprensa do município informou que a Saúde avalia diariamente as estratégias para melhorar a campanha de vacinação. Leia a seguir o posicionamento na íntegra.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que avalia, diariamente, novas estratégias para poder ampliar e melhorar a campanha de vacinação contra a Covid-19, que já imunizou 70% da população em Mandaguari. 

Segundo a SMS, as próximas etapas da campanha devem atrair um número maior de moradores. Por isso, a pasta vai organizar uma equipe para agilizar a distribuição de senhas no Centro Esportivo do Jardim Esplanada.

Não há previsão, porém, para alterar o horário de distribuição de senhas, que vem sendo feita às 9h desde que as doses começaram a ser aplicadas no Centro Esportivo. 

DISTANCIAMENTO – A Prefeitura disponibiliza profissionais para orientar a organização da fila. É necessário, porém, que os munícipes entendam que é preciso colaborar e manter o distanciamento de 1,5 metro, a fim de evitar aglomerações.