Moradores formam fila para matrículas na Escola Bom Pastor

Nesta segunda-feira (11), mandaguarienses voltaram a formar fila para matricular os filhos na rede municipal de ensino. Desta vez, a aglomeração ocorre na Escola Bom Pastor.

À reportagem, alguns pais contaram que seus filhos teriam recebido bilhetes informando que a matrícula começaria, mas chegando à escola não foi o que aconteceu.

“Porque o pessoal formou a fila? Hoje eles começaram a mandar para as casas as declarações de matrículas do pessoal que está saindo do [CMEI] Mickey e que vai entrar aqui”, conta o leitor Fabrício Amaral, um dos mandaguarienses que está na fila.

Segundo Amaral, em um evento recente, a secretária de educação Adenise Batista teria afirmado que enviaria bilhetes avisando sobre as matrículas. “A Adenise avisou que quando enviasse a declaração de matrícula, no dia seguinte seria aberta. Minha filha estuda cedo, recebeu essa declaração hoje, e eu vim pra fila. Quando cheguei aqui, a diretoria disse que não estava sabendo de nada”, complementa.

O morador ainda acusa a secretaria de descaso, e afirma que mesmo após receber ligação para esclarecer o ocorrido, Adenise não compareceu à escola, e por isso os pais decidiram acionar a imprensa para registrar o ocorrido.

Secretaria de Educação

Procurada pela reportagem, a secretária de educação afirmou que ocorreu uma falha de comunicação. Ela confirmou que enviou declarações aos pais de alunos. “Mas são declarações de conclusão do Infantil V, e solicitando que os pais preparem a documentação para quando as matrículas forem abertas”.

Ainda segundo Adenise, a pasta quer evitar filas nas escolas. “Por isso nós só vamos divulgar abertura de matrículas em cada escola no dia anterior à abertura. As matrículas para a Bom Pastor não ocorrerão essa semana, e quando forem abertas nós vamos colocar um cartaz em frente à escola e comunicar toda a comunidade escolar”, conclui.