Moradores continuam sem energia elétrica após temporal. Copel ainda não deu previsão de retorno

Durante a manhã desta segunda-feira (25), a reportagem do Portal Agora ouviu moradores que estão sem energia por conta do temporal do último final de semana – até a publicação deste texto, havia relatos de problemas no Jardim Cristina, Planalto, Progresso e Populares I. Apesar de dizer que está ciente do problema, a Copel, concessionária responsável pelo fornecimento elétrico, ainda não deu previsão de quando o problema será resolvido.

Sem trabalhar

Elaine Conceição, que tem uma oficina mecânica no Parque Industrial, próximo ao Pronto Atendimento Municipal, relatou que não consegue trabalhar devido à falta de luz. “Estamos sem energia desde sábado (23) a tarde. Estou com a oficina aberta, mas dependo muito da energia para trabalhar”, detalha.

“Sábado eu ligava e toda a hora dava linha ocupada. Fiz três chamadas, e no domingo foram mais cinco”, complementa. “Eu acho que falta um pouco mais de consideração com a população, porque a gente paga em dia para ter o serviço, e quando precisamos eles fazem um descaso desse. E pagamos caro ainda”, finaliza. 

Desde sábado sem energia em casa

Morador das Populares I, Dirceu Cid conta que ficou desde às 22h de sábado até a tarde de domingo (24) com a energia oscilando em sua casa. “Mas aí um veículo da Copel veio pro bairro 16h domingo, desligaram a chave e até agora nada. Estava em meia fase, desligaram tudo e disseram que hoje até 12h estaria consertado, mas até agora nada”, afirma.

Outras reclamações

Em uma postagem feita mais cedo pelo Portal Agora, a leitora Andressa Ribas Brombine comentou que está desde as 17h de sábado sem energia. “Minhas carnes, leite, tudo estragando, não dão resposta de quando volta”, escreveu.

O leitor Reinaldo Andrade escreveu, “É uma pouca vergonha, minha mãe mora no Gabaoon e está sem energia desde sábado e eles não fizeram nada até agora”.

Procon

O coordenador do Procon de Mandaguari, Thiago Silva, informou ao Portal Agora que o órgão vai notificar a Copel para que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível.

Silva orienta que os moradores procurem o órgão para registrar uma reclamação formal. Nesta semana, o Procon não atenderia devido a uma formação, porém o coordenador se colocou à disposição para atender os mandaguarienses afetados pela falta de energia, devido à urgência. O Procon fica na Rua Romário Martins, esquina com a Padre Antônio Lock. Além de registrar reclamação presencialmente, moradores podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Copel

A reportagem do Portal Agora procurou a agência da Copel em Mandaguari, porém o escritório local não deu uma previsão de retorno, e disse que as reclamações devem ser feitas no Serviço de Atendimento ao Cliente da companhia, pelo 0800 51 00 116.