Moradora do Conjunto Mandaguari II falece aos 67 anos

Faleceu às 13h desta terça-feira (16), a senhora Maria da Silva Lima, 67 anos. De acordo com informações, ela teria passado mal em sua residência durante a madrugada e foi levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde não resistiu e veio a óbito.

Maria morava na Rua Isaías Dias dos Santos, no Conjunto Mandaguari II. O corpo dela será velado a partir das 19h desta terça (16), na Capela Mortuária – Avenida Amazonas, cruzamento com a Rua Gomercindo Bortolanza – e o sepultamento foi marcado pela família para às 17h de quarta-feira (17), no Cemitério Municipal.

 

Polêmica

Circulou em redes sociais a informação de que a moradora teria falecido após uma demora no atendimento. Supostamente, a família teria acionado o PAM solicitando uma ambulância para buscar a paciente, entretanto o veículo teria demorado duas horas, o que resultou no falecimento de Maria. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota comentando o caso. Confira na íntegra:

“A administração municipal lamenta o falecimento da senhora Maria da Silva Lima ocorrido nesta terça-feira e esclarece, através da Secretaria de Saúde, que todos os procedimentos foram adotados pela equipe do Pronto Atendimento Municipal para restabelecer a paciente que infelizmente entrou em óbito.

De acordo com o prontuário médico, dona Maria era cardíaca, diabética, hipertensa e portadora de Doença de Chagas. Ela estava internada no Hospital Cristo Rei com pneumonia e teve alta. Por volta das 5h30 a equipe do PAM foi informada pelo SAMU para buscar a paciente, que deu entrada no Pronto Atendimento às 6 horas, reclamando de dores gástricas. No PAM, a paciente foi medicada, passou por um raio-x, foi colhido exames de sangue e solicitado um ultrassom de abdômen em Maringá. Porém como ela encontrava-se bastante debilitada, a equipe tentou estabiliza-la até ter condições clínicas do encaminhamento para Maringá. Neste tempo, dona Maria teve uma parada cardiorrespiratória. Foi realizada a reanimação e a paciente não evoluiu, entrando em óbito.

Com pesar, a administração reforça que todos os procedimentos cabíveis foram realizados e se solidariza com os familiares de Dona Maria.”