Morador reclama de descaso após ter exame da mãe cancelado

Morador de uma chácara na região do Jardim Social em Mandaguari, José Gerônimo dos Santos procurou a reportagem do Portal Agora durante o último sábado (4) para registrar sua indignação após o exame da mãe dele, Dolores Gerônimo dos Santos, ser cancelada.

José conta que a mãe está com um quadro de diarreia há quase dois meses e já perdeu quase 30 quilos. “Procurei o PAM, fizemos exames. O médico nos atendeu bem e ela ficou internada. Tudo o que põe na boca não para. A gente queria fazer um exame imediato [no começo], mas segundo a Secretaria de Saúde só podia ser marcado para 4 de dezembro. A clínica cancelou essa data, avisou a Secretaria, que não avisou o PAM. Hoje nos deslocamos pra Maringá, demos com a cara na porta e a atendente disse que já tinha avisado”.

Município alega que houve falha de comunicação

Após a veiculação da reclamação nesta segunda-feira (6) durante a programação da rádio Agora FM (87,9), o exame de dona Dolores foi reagendado. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa emitiu um comunicado informando que “a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, de fato, houve um erro isolado do setor de Coordenação de Agendamento e uma paciente não foi avisada sobre o cancelamento, no sábado (4), de um exame. No próprio sábado (4), porém, o exame foi reagendado para esta segunda (6), às 13h, e a paciente foi corretamente informada. A SMS lamenta o ocorrido e afirma que já tomou todas as providências para que erros de comunicação, como esse, não se repita”.