Mapeamento vai aprimorar política de bem-estar animal em Mandaguari

O mapeamento irá possibilitar o diagnóstico da população animal no município

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (SDEMAT), está aprimorando as ações da Política de Bem-Estar Animal no município. Para isto está realizando um mapeamento de potenciais locais de interesse para ações de monitoramento e prevenção a saúde e bem-estar dos animais.

O mandaguariense que conhecer uma residência onde há alguém que recolha, atenda ou mantenha animais abandonados e desamparados, é importante que leve essa informação para a SDEMAT, por meio dos canais competentes para que sejam inseridos em futuras ações da pasta para esse público.

O mapeamento irá possibilitar o diagnóstico da população animal no município, das carências dos lares onde são assistidos e da população no entorno. Com estes dados poderá ser feito o planejamento das ações visando o equilíbrio ambiental, a saúde da população em geral e de animais no município.

O Mapeamento dos locais de interesse, e o planejamento das ações, são fruto de uma parceria do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do Instituto Água e Terra (IAT) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com a Prefeitura de Mandaguari.

SERVIÇO

As informações podem ser encaminhadas diretamente a Secretaria através do telefone: 3233-8400; ao Centro de Bem Estar Animal: (44) 99168-3468; ou ainda através do WhatsApp: (44) 3233-8461. A participação de todos é muito importante.

Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari