Mandaguariense vai à Lunardelli a pé carregando cruz de 40kg

Dona Neide Aparecida da Silva, de 49 anos, vai até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, a pé carregando uma cruz de 40kg. Em forma de agradecimento pela vida e superação de seus netos, a moradora do Jardim Social, pretende chegar à cidade para a missa do Santuário de Santa Rita de Cássia das 11h, no domingo (18). 

Ela saiu nesta sexta-feira (16), por volta das 10h, de Mandaguari. Mesmo com a chuva, ela espera chegar ao Posto da Polícia Rodoviária de São João do Ivaí no final do dia para passar a noite. 

A mandaguariense contou ao repórter Wellyngton Jhonis que sua caminhada é uma forma de agradecimento pela vida de seus netos gêmeos, estes que nasceram prematuros, de cinco meses de gestação. Segundo informações levantadas pela reportagem, a filha de Dona Neide teve os bebês antes dos 18 anos, e poucos meses depois que os filhos nasceram, ficou viúva, após o pai das crianças ter sido atropelado por um caminhão. Após o nascimento,os gêmeos passaram mais de um mês na UTI e após passarem muito tempo no hospital estes superaram as expectativas dos médicos, e sobreviveram. 

Um dos meninos, Davi, nasceu com paralisia cerebral, uma doença na qual ocorre um aumento da quantidade de líquido no cérebro, o que o levou a ter limitação nos movimentos. Ele se movimenta através de uma cadeira de rodas especial, neste ano contando com ajuda, Dona Neide conseguiu a cadeira para seu neto que é produzida em Campinas-SP, e que custa mais de R$7.000,00. A cadeira deve chegar em agosto e até lá, a senhora está focada em agradecer pela benção recebida e pela vida de seus amados netos, que de acordo com os médicos não resistiram às circunstâncias de seu nascimento. 

Neide, conta ainda no vídeo publicado por Jhonis, que seu outro neto, Samuel,foi diagnosticado com autismo de grau alto. Ela diz que sobrevive atualmente a base da generosidade da população, com as doações de cestas básicas e dos remédios especiais que estes necessitam.

Quem estiver interessado em ajudar Dona Neide e seus netos, pode entrar em contato com ela através do telefone (44) 9 9887-6939.