Mandaguariense perde a vida num acidente em Jandaia do Sul

João Carlos Martins Siqueira, morador do Jardim Novo Horizonte, morreu na noite de quinta-feira (12) após sofrer um grave acidente em Jandaia do Sul. 

Segundo informações João Carlos atuava como motorista em uma empresa terceirizada para empresa Aurora e na tarde desta quinta-feira (12) teria ido a um condomínio de granjas com um caminhão para carregar o veículo de carga com ração.

Ao retornar para Jandaia, passou por um trecho de curva na Estrada Amizade e o veículo acabou saindo da estrada tombando em um buraco de escoamento de água da chuva.

Devido ao veículo estar carregado, a cabine do caminhão foi prensada e o motorista ficou preso.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Mandaguari, Jandaia e o aéreo foram até o local, junto do Corpo de Bombeiros, de Mandaguari, e da Defesa Civil, de Jandaia do Sul.

Porém, o motorista já havia morrido, pois não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente. Os socorristas levaram em torno de 40 minutos para chegar até a vítima e constatar o óbito.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Mandaguari e Defesa Civil de Jandaia do Sul continuaram os trabalhos pra fazer a retirada do corpo de João.

Os socorristas trabalharam por 3 horas e meia para retirar o corpo das ferragens devido a cinemática do acidente ser muito grave. Foram usados uma máquina retro escavadeira e um caminhão much para auxiliar os socorristas nos trabalhos.

Já a noite por volta das 21:30h João foi liberado das ferragens, a Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local pra fazer levantamento e remoção do corpo para necropsia.

Não há previsão para o velório e sepultamento, pois o corpo está no IML.