Mandaguariense participa de série televisiva no Rio de Janeiro
Muitas mulheres sonham em ser atriz, fazer sucesso e ter uma carreira de reconhecimento e premiações. Entre elas, está a mandaguariense Sollange Freitas, de 21 anos.
Atriz desde 2017, a jovem já integrou peças teatrais em Maringá, mas neste ano recebeu um convite que a surpreendeu. “Me chamaram para participar de uma série que está sendo gravada no Rio de Janeiro. Quase não consegui ir, por falta de patrocínio, mas dei uma apertada no orçamento e fui. Não podia perder uma oportunidade tão incrível”, conta.
Dando o primeiro passo para transformar seu sonho em realidade, a jovem viajou no início deste mês. Integrando o elenco de “A Teia do Crime”, ela viveu três dias de intensas gravações, tanto nos estúdios quanto pelas ruas cariocas.
A série foi inspirada no filme “Cartada Final”, de Andrade Sucesso. O longa foi vencedor em mais de cinco categorias em festivais de cinema, como o Festival Internacional de Cinema (FICC) 2018.
Nesta nova versão, que conta com a participação da diretora Martha Sigrist, conhecemos melhor a história do contador Carlos, um viciado em drogas que chega ao fundo do poço pelos vícios. Muitas pessoas se afastam do protagonista, mas Adriana, uma amiga, resolve tentar ajudar e tem seu caminho trilhado para a morte.
A história também conta com novidades. Na série é mostrada outra parte da vida do contador: a corrupção. Carlos cai na malha fina e é descoberto por um rombo de milhões de reais em seu imposto de renda e por possuir várias empresas “laranja”.
Arrogante, o contador achou que nunca seria descoberto, por ter um grande poder aquisitivo e grandes contatos. Mas o jogo vira, e além de dever para o sistema, Carlos também entrará em débito com o tráfico.
A mandaguariense foi escalada para viver a personagem Mara, uma paranaense que tem informações valiosas sobre a empresa na qual ela trabalhou. Ela é paga por Adriana para levar essas informações para Carlos, o protagonista.
Sollange contracenou com mais de 30 atores de vários estados do país, entre eles Vanessa Luz e Ary Aguiar. Gravada no Rio de Janeiro, o diretor Andrade Sucesso contou que rodará cenas também na cidade de Manaus, para fechar a série.
“A Teia do Crime” é uma produção da RW Films e será lançado no dia 25 de outubro. A série será transmitida no Rio de Janeiro pelo canal Bem Mais TV e para todo o mundo, através da emissora (https://bemmaistv.com.br).
* Matéria publicada na 308ª edição do Jornal Agora