Mandaguariense lança revista de histórias em quadrinhos

O quadrinista mandaguariense Lucas Moura de 23 anos, está lançando o seu primeiro trabalho autoral, Flor do Cangaço.

Moura que dividi o tempo trabalhando como mecânico industrial em uma empresa da cidade, com as páginas das histórias em quadrinhos na sua prancheta de desenhos. O desenhista já vem algum tempo desenhando histórias escritas por outros autores de um selo independente.

Flor do Cangaço é o seu primeiro trabalho solo, onde o artista assume também o roteiro, apaixonado por História, Lucas conta que queria fazer um trabalho que juntasse momentos históricos com a ficção. Com isso em mente ele optou que a história fosse ambientada no nordeste brasileiro em um momento que os bando de cangaceiros enfrentavam as volantes, em meio a caatinga.

Lucas faz um bom trabalho em Flor do Cangaço, com reviravoltas em uma história que traz personagens motivados pela vingança, com nos bons tempos dos filmes de bang-bang, com uma pitada de terror, que não deve em nada à outras produções que já abordaram o tema.

A história apresenta ao leitor ao personagem de Cicatriz e seu bando de cangaceiros protegidos por uma misteriosa orquídea enfeitiçada. E durante o enredo o leitor se questiona se possuir a tal planta enfeitiçada seria uma maldição ou uma dádiva.

A edição foi uma parceria com o estúdio AMV Produções, que fez o lançamento do projeto junto com outra publicação no Catarse, plataforma de financiamento coletivo em que pessoas investem o dinheiro, garantido sua publicação e recebendo em troca recompensas, como a revista e marcas páginas por exemplo. Para o estúdio Lucas já vem a algum tempo desenhando as histórias do personagem Cover, principal criação da editora independente.

Convidado, Lucas fez o lançamento oficial de Flor do Cangaço na cidade de Campo Mourão, segundo ele o convite veio após o quadrinista participar em um evento, que contou com a presença de outros artistas da área. Quanto a lançamento em Mandaguari, o autor disse que está estudando as possibilidades.

O próximo trabalho já está em produção, Jambock e o P 47 Fantasma, ambientada na Itália na Segunda Guerra Mundial, vai narrar a história sobre um piloto brasileiro que tem visões sobre um piloto fantasma.

Quem quiser acompanhar os trabalhos o desenhista mandaguariense pode fazer pelo seu Instagram: @lluckkasmoura, onde pode também fazer a compra de Flor do Cangaço diretamente com Lucas.

Serviço

A Flor do Cangaço

60 páginas

R$ 40,00