Mandaguariense é tricampeão paranaense de Kickboxing

No último final de semana, o lutador mandaguariense de 29 anos, Kelvyns Henrique Lima, ganhou o título de tricampeão paranaense de Kickboxing. O jovem participou de um campeonato, em Laranjeiras do Sul, acompanhado de seu mestre Diorsi Lessa da Schimacombat Lessa Fight. 

Campeonato este que cumpriu com todas as medidas seguranças, testando na entrada todos os atletas e técnicos. 

Após quatro lutas,o jovem, que luta desde 2014, consagrou-se como campeão do campeonato pela terceira vez, na modalidade kicklight, até 69kg. Seus títulos anteriores foram conquistados em 2018 e 2019, mesmo ano em que este também foi campeão brasileiro na sua modalidade.  

Em 2020, Lima foi convocado para representar a seleção brasileira no Jogos Pan-americanos de Kickboxing, em Cochabamba na Bolívia, evento que foi adiado devido a pandemia. 

Após esse terceiro título conquistado, Kelvyns, também se classificou para o 30° campeonato brasileiro, que irá ocorrer em setembro, no Rio de Janeiro. De acordo com ele, “essa é uma grande chance de representar sua cidade e sua equipe em um dos maiores campeonatos nacionais”. 

O jovem que também trabalha como pintor, começou a lutar em 2014, com a intenção de perder peso, na época este pesava 112kg. Segundo ele, este se apaixonou pela luta e desde então não deixou de lado a prática, chegando atualmente aos seus 67kg, que é a categoria em que este luta.