Saúde descarta um caso e aguarda resultado de suspeito

A Secretaria de Saúde de Mandaguari acaba de divulgar um boletim oficial sobre dois casos suspeitos do Covid-19 na cidade. Um deles foi descartado e outro permanece aguardando resultado de exames.

A possibilidade descartada é de um uma pessoa do sexo masculino que voltou recentemente de viagem à Itália. O resultado teria dado negativo, segundo boletim veiculado pelo órgão. A reportagem apurou que a pessoa teria realizado exame ainda em território italiano antes do retorno ao Brasil.

O outro caso em análise, ainda sem resultado conclusivo, é de uma pessoa do sexo feminino que retornou de viagem ao Canadá. Ela teria acionado os órgãos de saúde e foi isolada em quarentena com os sintomas do coronavírus. O resultado deve ser divulgado entre quarta-feira e quinta-feira.

Confira a nota da Secretaria de Saúde de Mandaguari:

O setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Mandaguari coletou nesta segunda-feira, 16, material de uma pessoa que procurou atendimento com suspeita de coronavírus. O material já foi enviado para o Lepac (Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas) da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Uma outra pessoa que procurou atendimento nesta terça-feira, 17 mas, segundo a Vigilância, foi descartado.

As duas pessoas, que procuraram a saúde neste começo de semana, fizeram viagens ao exterior. Logo após o atendimento, a pessoa que se apresentou na segunda-feira, foi imediatamente colocada em isolamento domiciliar e, segundo a Secretaria de Saúde, passa bem. Agora, aguarda-se o resultado do exame, que deve sair nos próximos dias.

O caso suspeito ainda não consta no relatório semanal da Secretaria de Estado de Saúde, justamente por conta do resultado do exame que será divulgado pelo Lepac. Isso significa que é um caso que pode ser tanto confirmado como também descartado