Mandaguari retoma vacinação contra a Covid nesta terça. Veja o cronograma

Mandaguari retoma, nesta terça-feira (5), a vacinação contra a Covid-19. O cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa aplicação de vacina infantil, além de terceira e quarta dose para o público adulto. Veja o que está programado para hoje.

5/7 (TERÇA-FEIRA)

  • 1ª e 2ª doses para crianças de 6 a 11 anos, conforme agendamento em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em todas as USBs (exceto Vila Vitória). 
  • 3ª dose para todos os moradores com 18 anos ou mais, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Onde: Centro Esportivo do Jardim Esplanada. Senhas: 8h
  • 4ª dose (ou 2º reforço) para moradores com 40 anos ou mais, imunossuprimidos com 18 anos ou mais, trabalhador da saúde, coletor de resíduos sólidos e limpeza urbana, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Onde: Centro Esportivo do Jardim Esplanada. Distribuição de senhas: 8h (200 para manhã e 200 para tarde) 

PRAZO CORRETO – O intervalo para receber a 3ª ou 4ª dose é de 4 meses em relação à última dose do imunizante. Ou seja: pode receber a 3ª dose o morador vacinado com a 2ª dose há 120 dias e pode receber a 4ª dose o morador imunizado com a 3ª dose há 120 dias.

4ª DOSE – O 2º reforço da vacina anticovid é equivalente à 4ª dose para os moradores que receberam o esquema vacinal inicial de duas doses (com Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac). Para quem recebeu o esquema vacinal inicial com a dose da Janssen, o 2º reforço equivale à 3ª dose.

CRIANÇAS – O agendamento da imunização de crianças de 5 a 11 anos pode ser feito de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, em todas as UBSs da cidade, com exceção da UBS Vila Vitória. Os moradores da Vila Vitória e da zona rural podem realizar o agendamento em qualquer outra UBS do município.

O agendamento deve ser feito pelo responsável legal, que assinará a autorização da vacina. É preciso apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS do menor. 

Para se vacinar é necessário que a criança esteja acompanhada pelo pai, mãe ou responsável, desde que tenha o termo de autorização da vacina assinado pelo responsável legal. Além disso, é necessário apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS da criança.

Todos os moradores devem apresentar documento com foto, CPF, Cartão do SUS e carteira de vacinação. Mandaguarienses imunossuprimidos devem apresentar, também, declaração médica.