Mandaguari prepara decreto para flexibilizar funcionamento de restaurantes

Sem poder usar abrir as portas para atender a clientela desde o dia 23 de março, os restaurantes, bares e lanchonetes de Mandaguari poderão voltar a abrir nos próximos dias.

Em entrevista à Agora FM (91,3) na última sexta-feira (15), o prefeito Romualdo Batista afirmou que o jurídico do município trabalha em um novo decreto. “A tendência é flexibilizar o funcionamento destes estabelecimentos, ainda com restrições e medidas de distanciamento social”, afirmou.

Batistão declara que os estabelecimentos deverão adotar medidas como mesas intercaladas, além de outras adaptações, que serão especificadas no decreto. A previsão do prefeito é de que o documento seja publicado até terça-feira (19).

ENTREGAS – Desde o início do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, bares, restaurantes e lanchonetes tiveram grande queda no movimento. A reportagem ouviu proprietários de restaurantes, que relataram queda de até 70% nas vendas durante o período inicial do isolamento. Medita adotada pelos estabelecimentos para a sobrevivência tem sido entregas e também o drive-thru, modalidade onde o cliente faz o pedido e retira na porta do estabelecimento.