Mandaguari intensifica fiscalizações em estabelecimentos

A Prefeitura de Mandaguari intensificou a fiscalização de estabelecimentos que atuam no município. O objetivo é conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município – Mandaguari registrou 12 casos confirmados até esta segunda (15).

A reportagem apurou que o município tem multado bares que desrespeitam as medidas de prevenção à doença, e um novo fechamento total – semelhante ao que ocorreu em março deste ano, com todas as atividades paralisadas por 15 dias – pode ser determinado caso as ações de fiscalização não surtam efeito.

DENÚNCIAS – O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Mandaguari tem um canal de comunicação com a população para receber denúncias de estabelecimentos comerciais que descumprirem os decretos municipais que adotam medidas de prevenção ao coronavírus. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (44) 3233-8441 (ligação ou WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]. O departamento orienta que moradores denunciem também festas e aglomerações.

MULTAS – As multas por descumprimento das medidas preventivas variam de R$ 64,97 a R$ 32.485,00. Além disso, estabelecimento flagrado desrespeitando as normas pode ter o alvará cassado.

Quer receber as principais notícias do dia na palma da sua mão? Clique aqui e entre agora em um de nossos grupos no WhatsApp!