Mandaguari é a primeira cidade da região a receber cozinha-escola

Um convênio entre a Prefeitura de Mandaguari e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) vai implantar o projeto Cozinha-Escola voltado para capacitar, treinar e estimular merendeiras de escolas da rede pública e produtores rurais a produzirem alimentos de qualidade nutricional e evitarem desperdícios no preparo dos alimentos. Mandaguari é a primeira cidade da região a receber o projeto que será implantado nas dependências do pátio da prefeitura.

A parceria foi assinada entre o prefeito Romualdo Batista e o chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura, Jucival Pereira de Sá que esteve em Mandaguari e comentou sobre a escolha da cidade para receber a primeira cozinha-escola da região. “Procuramos uma cidade onde a visão de seu gestor faça com que as coisas aconteçam. Mandaguari tem um prefeito que traz celeridade aos projetos onde tudo que é proposto é implantado de forma rápida e eficiente. Por isso, Mandaguari sai na frente e muito em breve terá a cozinha-escola em pleno funcionamento”, elogiou o chefe do núcleo regional.

Para colocar em funcionamento o projeto foram destinados para Mandaguari cerca de R$ 230 mil para a aquisição de equipamentos e material permanente e de consumo. A cozinha-escola estará sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura que transferirá os treinamentos que já são realizados com merendeiras e produtores rurais para o novo espaço.

Batistão agradeceu o investimento e reforçou o compromisso da administração com segurança alimentar e nutricional. “Já estamos reformando o barracão do pátio para instalar a cozinha-escola. Já realizamos oficinas, palestras e cursos para merendeiras, produtores rurais, feirantes e comunidade. Agora com esse novo espaço vamos ampliar a oferta de cursos e focar na segurança alimentar e nutricional principalmente nas refeições que oferecemos nas escolas municipais”, disse o prefeito agradecendo a escolha por Mandaguari.