Mandaguari confirma mais duas mortes por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Mandaguari confirmou, nesta segunda-feira (28), mais duas mortes causadas pelo coronavírus no município. Os dois pacientes são homens.

De acordo com o comunicado da Secretaria, um deles é um homem de 86 anos, que estava internado no hospital de referência para Covid-19 em Maringá. O paciente não possuía histórico de viagens, apresentava comorbidades e teve os primeiros sintomas de coronavírus no dia 5 de dezembro. O paciente faleceu no dia 25 de dezembro, no feriado de Natal. O nome não foi divulgado.

O outro óbito confirmado é de um homem de 91 anos, que estava internado em hospital de referência em Sarandi, sem histórico de viagens, com comorbidades e que apresentou sintomas no dia 18 de dezembro. O nome do paciente não foi divulgado, mas a reportagem do Portal Agora apurou que trata-se de Valentim Guerino, que estava internado no Hospital Metropolitano e faleceu durante o último sábado (26).

Com as confirmações desta segunda, Mandaguari acumula 17 mortes causadas pelo novo coronavírus. Em nota, a Saúde lamenta os óbitos dos pacientes e reforça as recomendações de higiene e distanciamento social, para evitar o contágio da doença.