Mandaguari confirma 15ª morte por Covid-19

A 15ª Regional de Saúde de Maringá comunicou a Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari que um óbito por Covid-19 ocorrido no dia 12 de dezembro, numa casa de repouso de Maringá, foi computado para Mandaguari. Desta forma, o município tem confirmados, agora oficialmente, 15 óbitos provocados pela doença.

A Saúde não divulgou o nome da paciente, mas trata-se de Francisca de Freitas Bedendo, 83 anos. Ela não tinha histórico de viagens, mas apresentava comorbidades. Francisca apresentou os primeiros sintomas no dia 4 de dezembro, e foi internada no Hospital Paraná, em Maringá, onde faleceu por volta de 1h50 do dia 12. 

REGISTRO – A Regional de Saúde divulgou o comunicado oficial após confirmar que o registro do óbito de Francisca foi expedido pelo cartório de Mandaguari, apesar de já estar residindo na casa de repouso de Maringá.

A administração municipal lamenta mais esse óbito e continua reforçando que as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção e higienizando bem as mãos.

NOTA – Por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional de Saúde, com sede em Maringá.