Mandaguari acolhe seis moradores em situação de rua no final de semana

Serviços da Administração Municipal foram disponibilizados no Creas

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abrigou seis pessoas em situações de rua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na região central, entre a noite de sexta (14) e a manhã desta segunda (17).

A informação foi confirmada pela pasta nesta segunda (17). Os pedidos de acolhimento puderam ser feitos diretamente no Creas, na secretaria de Assistência Social ou pelo telefone (44) 3233-1112.

Os moradores atendidos no local receberam banho e troca de roupas, colchão, cobertor, jantar e café da manhã. O Creas foi aberto às 18h30 para receber os moradores em situação de rua e fechado às 20h, com a reabertura às 6h. Um vigilante fez a segurança.

Neste ano, a Administração Municipal promoveu o acolhimento durante o mês de junho, quando a cidade registrou temperaturas abaixo de 10º. Ao todo foram realizados, à época, 37 acolhimentos. “A gestão tem consciência e responsabilidade social. Nós oferecemos conforto, dignidade, respeito e segurança a essas pessoas em situação de vulnerabilidade”, comenta o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro.

TEMPERATURA – Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão era de que a temperatura em Mandaguari oscilasse de 7 a 17 graus na sexta (14) e de 8 a 19 graus no sábado (15).

Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Onde Rua Interventor Manoel Ribas, 336 – Centro

Com informações da Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari