Mãe ameaçada pelo próprio filho e furto estão entre ocorrências atendidas pela PM

A Polícia Militar de Mandaguari registrou três ocorrências na última sexta-feira (5), aponta relatório divulgado pela corporação. Confira a seguir um resumo dos fatos.

Bateria furtada
Às 12h40 a PM foi acionada via 190 na Rua Luiz Trintinalha, no Jardim Brasília, para atender uma situação de furto. O solicitante relatou que deixou seu caminhão estacionado no local r horas depois recebeu a ligação de um conhecido, informando que a bateria do veículo havia sido furtada. Na ligação, ainda foi repassada para a vítima as características do autor do furto. A Polícia Militar realizou patrulhamentos e abordou um suspeito com as características da denúncia. Em busca pessoal, o suspeito não portava nada de ilícito. Ele foi liberado no local. Nas proximidades do local onde o crime aconteceu há uma residência com circuito de monitoramento eletrônico, que pode ajudar no trabalho de investigação posteriormente.

Mãe ameaçada 
Às 19h40, uma mulher de 43 anos acionou a PM em sua residência, localizada na Rua Aníbal Moyses Simão, no Jardim Novo Horizonte. No local, ela relatou à equipe policial que após ter uma discussão com o filho, um jovem de 23 anos, o jovem reagiu de forma violenta, danificando móveis da residência. O acusado teria ainda ameaçado a própria mãe e só deixou a residência após a vítima acionar a PM. A solicitante contou aos policias que o filho é usuário de drogas e que está não foi a primeira vez que o jovem age assim. Ainda de acordo com a mulher, o filho já chegou a agredi-la em outras oportunidades, mas ela nunca registrou um boletim contra ele. Decidiu representar desta vez por estar com medo do filho, que a ameaça constantemente. A Polícia Militar realizou patrulhamento, mas o jovem não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Briga de casal
Às 22h24, populares entraram em contato com a Polícia Militar para denunciar uma briga de casal que estaria ocorrendo na Rua Olímpio Valério, no Jardim Progresso I. De acordo com as solicitações, um homem tentava obrigar a companheira a entrar em seu carro, um Volkswagen Gol de cor branca. A corporação esteve no local e realizou patrulhamentos por todos os arredores, mas nenhum suspeito foi localizado.