Júri absolve acusado de homicídio no Jardim Boa Vista

Foi realizado nesta terça-feira (18) o julgamento do processo em que o réu era Rodney da Silva Costa, acusado de matar Sebastião Medeiros.

O crime aconteceu em 2017, quando Rodney, e um adolescente e outro acusado, cometeu o homicídio contra Sebastião Medeiros, bem em frente ao posto de saúde do Jardim Boa Vista.

O Ministério Público alegou, na denúncia, que Rodney teria matado a vítima como um ato de vingança, com crueldade e dificultando sua defesa, além de ter envolvido um menor no crime.

Sebastião Medeiros havia sido libertado da prisão no dia anterior, após cumprir uma pena de nove anos pelo homicídio da Sra. Ivanilde de Fátima Silva, tia do acusado, e também era acusado de ter matado uma outra pessoa no passado, durante o trabalho de corte de cana.

Após o julgamento, o júri decidiu, por maioria de votos absolver Rodney da Silva Costa.

A sessão do Júri foi conduzida pelo Excelentíssimo Dr. Rodrigo da Costa Franco. O Ministério Público foi representado pelo Dr. Erick Leonel Barbosa da Silva, e a defesa em plenário foi conduzida pelo Dr. Wanderlei Lukachewski Junior, com a assistência dos Drs. Abner da Silva Libório e Rebeca Beatriz Bertolini.