Grupo de comerciantes protesta contra fechamento de lojas em Mandaguari

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), uma manifestação em prol da abertura do comércio ou liberação do delivery, onde a entrega é feita na residência do cliente, em Mandaguari. Comerciantes, lojistas e funcionários de outros estabelecimentos afetados pelo novo decreto foram até a Câmara dos Vereadores, enquanto acontecia no local uma reunião do Comitê da Covid-19, munidos de cartazes com dizeres que mostravam a indignação contra o “lockdown” decretado pelo governo do Estado. 

Entre os manifestantes estavam alguns proprietários de lojas de vestuário e móveis. As únicas reivindicações são que a administração do município tome, segundo eles, medidas mais justas. Para os lojistas, ou todos os setores param, ou todos funcionam. Ainda de acordo com eles, o comércio não é o maior vetor de propagação de coronavírus. 

Enquanto a mobilização se desenrolava do lado de fora, dentro da Câmara o Comitê do Covid-19 discutia, entre outros assuntos, a possível flexibilização das medidas impostas ao comércio. Após cerca de uma hora, nenhuma decisão havia sido tomada ou divulgada ao grupo que protestava.

Encontrou alguma informação errada ou erro de digitação? Clique aqui e avise a redação do Portal Agora