Gestão diz que CPI da Câmara não tem fundamento

Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira (23), a assessoria de imprensa de Mandaguari afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) anunciada ontem pela Câmara de Vereadores para investigar supostas irregularidades na Secretaria de Agricultura não tem fundamento. No entanto, o comunicado não tem posicionamento sobre a investigação aberta pelo Ministério Público para apurar o mesmo assunto. Confira a seguir o texto na íntegra:

A Prefeitura de Mandaguari esclarece que a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) feita pela Câmara Municipal para apurar questões envolvendo a Secretaria Municipal de Agricultura não tem fundamento e reafirma que todos os atos da Administração Municipal seguem os princípios da moralidade e da legalidade.

Antes da abertura da CPI, apenas quatro vereadores procuraram a Administração Municipal para questionar a denúncia de supostas irregularidades. Os vereadores tiveram acesso à documentação que esclarece e invalida a denúncia feita contra a Secretaria Municipal de Agricultura, confirmando a transparência e o zelo com o dinheiro público, algumas das principais características da atual administração.  

A Prefeitura de Mandaguari está sempre à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, prezando sempre pela lisura no serviço público.

Entenda o caso

Ontem (22), a Câmara de Vereadores aprovou a abertura de uma CPI para investigar denúncia feita por um agricultor. O morador afirma que a Secretaria de Agricultura cedeu maquinário e servidores públicos para obras em uma propriedade particular, que foi arrendada pela família do Diretor de Abastecimento Municipal, Fernando Ricardo Cedran. Confira a notícia completa que explica o caso, a seguir.

Comissão na Câmara vai apurar denúncias na Agricultura