“Foi um período de muita aprendizagem”, avalia Hudson Guimarães

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente da Câmara de Mandaguari, Hudson Guimarães (PSC), concedeu, por telefone, entrevista ao apresentador Júlio César Raspinha durante o Show da Manhã da Rádio Agora FM (91,3). 

Em final de mandato, Guimarães, que assume o posto de secretário de Saúde na cidade de Reserva – cidade que fica a quase 230 quilômetros de Mandaguari – fez um balanço de sua gestão na Casa de Leis e a disputa eleitoral de 2020, da qual participou como candidato a prefeito. 

A seguir você confere os principais trechos da conversa. 

Júlio César Raspinha: Agora você irá encarar um novo desafio, você foi convidado para ser secretário da saúde no município de Reserva, como surgiu essa possibilidade?

Hudson Guimarães: Estou falando já aqui em Reserva. Logo após o resultado das eleições eu recebi uma ligação do deputado estadual Evandro Araújo e do prefeito Lucas Machado, de Reserva, e eles buscavam uma pessoa com qualificação para o cargo de secretário da Saúde para realizar um projeto diferente na cidade. E o deputado conhece muito bem o meu plano de governo e minha gestão, e falou para o Lucas, então após o resultado das eleições eu já estava em Reserva. 

Como está a sua adaptação e sua rotina? 

Eu continuo morando em Mandaguari, mas tenho um endereço em Reserva para ficar durante a semana e aos fins de semana eu volto para Mandaguari continuando minha vida aqui normalmente. Meus planos com Mandaguari ainda continuam e não pretendo me desvincular daqui. 

Como você avalia esse ano de eleição?

Foi um período de muita aprendizagem. Eu penso que aprendi e cresci muito como pessoa e é muito mais que uma faculdade ou pós-graduação porque você aprende emocionalmente, humanamente e profissionalmente. Eu me sinto extremamente realizado e que fiz o meu papel na Câmara de Vereadores como vereador e presidente e não fiquei devendo nada, sempre deixei muito claro meu posicionamento em todos os momentos, mesmo que as pessoas não concordassem em alguns momentos e acredito que minha atuação na Câmara me deixa tranquilo.   Aprendi muita coisa com essa eleição e estou extremamente mais preparado para enfrentar mais desafios e, de uma forma mais tranquila, me sinto orgulhoso com a campanha que fizemos porque foi linda, apresentamos muitas propostas, ideias e projetos e sei que as pessoas entenderam meu trabalho. Mas também entendemos que fizemos um papel de coadjuvante devido à situação política deste ano.

Quais são seus planos para o futuro?  

Dessa vez eu não desejo ficar fazendo muito mistério então em primeiro lugar quero fazer uma excelente gestão como secretário da saúde de Reserva e quero continuar sendo premiado por minha gestão, por mais de todas as dificuldades de continuar na gestão pública eu entendo que é muito importante que eu esteja à disposição da população e estarei novamente no pleito com uma estrutura e pensamentos diferentes e formando um grupo desde agora. E daqui a dois anos como deputado, não dependendo só de mim, existe uma possibilidade de me candidatar como deputado estadual, mas respeitando o Evandro Araújo. 

Eu quero deixar muito claro que toda eleição deixa marcas e apesar de estar muito orgulhoso com meus 2.040 votos, gostaria de ter tido uma votação um pouco maior, mas estou muito feliz pelas pessoas que acreditaram em mim. Quero continuar mandaguariense 100% ativo. E que as todos tenham um ótimo 2021.