Fiscalização da Saúde começa a dar resultados

A quinta-feira (28/2) foi de muito trabalho e bons resultados para a Câmara de Mandaguari.

Os vereadores começaram o dia na “fila da madrugada” da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Cinco Conjuntos. Teve conversa, crítica e vários pedidos de ajuda de moradores que esperavam para agendar consulta com o médico clínico geral. Assim como o Legislativo, a secretária de Saúde do município, Vanessa Bueno, e a coordenadora das Unidades Básicas, Aline da Silva Maragno, conversaram e atenderam demandas da população até sanar a fila. Completando a manhã, os parlamentares foram até o Centro Municipal de Diagnósticos (laboratório) para ouvir as demandas específicas deste centro.

À tarde, os nove vereadores se reuniram com o Prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, a secretária de Saúde, bem como com o secretário de Planejamento, Finanças e Gestão, Hamilton Borges de Sampaio e representante jurídica do Executivo. A pauta principal foi a solução emergencial da falta de médicos e compra de materiais para suprir as unidades de saúde. O Executivo garantiu que um projeto de Lei para contratação de médicos (via PSS) será encaminhado para apreciação na Câmara na próxima semana.

Também foi informado que a licitação para compra de materiais básicos e necessários para atendimentos já é viabilizada internamente.

Confira a seguir algumas fotos dos locais onde os vereadores realizaram visitas: